Páginas

25 abril 2012

A Good Wife




        A Good Wife (4:40) é um curta animado de W. Scott Forbes, com música de Cyrille Marchesseau e o famoso "Will you still love me tomorrow" de The Shirelles. 
        A atmosfera do filme é excelente, até pela combinação quase perfeita que o autor faz da imagem e trilha sonora, que nos leva a sentir uma espécie de tristeza ao mesmo tempo comedida e voraz, e uma amargura intangível e inexplicável.






        Criticado por alguns, no sentido de que não terá uma história, mas muito elogiado por outros, A Good Wife é exemplar no que toca ao pormenor, à atenção e perspicácia que nos obriga, de tal forma que se nos apresenta como uma descoberta a cada vez que o vemos. Nos comentários ao filme é frequente a falta de entendimento da história.


        Adorei o tipo de ilustração do autor e cenas como a do jantar logo que a good wife chega em casa, o plano de câmera embaixo da mesa, onde o distanciamento do casal parece por demais notório.


        Entre o elogio e a crítica, eu sou daqueles que opta por um pouco sonoro (sou assim, rs) e, sobretudo, interior "beautiful".
        


  

5 comentários:

  1. Belíssimo ! é de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Antônio. Obrigado. Uma obra de arte de um autor ainda muito jovem (esse é seu trabalho de fim de curso), o que só pode nos alegrar, pois quantas mais maravilhas não será capaz de fazer? Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Também adorei a ilustração do filme! Já posso anotar a dica e ser feliz? *-*

    Beijos
    http://www.eppifania.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."