Páginas

08 junho 2013

Cometa

        Terça-feira. Nasci numa terça, uma feira da porra, costume bárbaro, feira tresanda de suor, de pobre, de brega, feira é coisa do povo, um barato, literal, e eu, compromissado com a superstição besta, admito, porque nasci numa terça, acredite, faço tudo de importante numa terça, eu sei, é ridículo, eu sei, não faz sentido, ou se faz, quer dizer, é coisa de pensar diminuido, porra de ideia, mas sofro, não faça eu coisa importante no dia dito, o mundo se acaba, tudo é finito, até um dia...
        A gente se enche de TOC, da pior das manias, das maiores das paranoias e vícios, limpar a maçaneta da porta toda a vez, uma vez por dia, ao menos, colocar em ordem os livros, mas porra, desista, tem sempre um, de quarenta, de vinte, de trinta, os anos que for, com mania pior que a sua, com uma superstição mais desrazoável, um senso pior e mais besta, falha imperdoável, tão fodido não conseguir sequer ser o mais ruim, eu apostava que seria o mais ruim e que seria bom nisso, cara, chega esse bosta, cara de sonso, perdido, e zás, me rouba esse prestígio, o filho da puta nasceu dia 29, imagine, de fevereiro, o filho da puta, imagine, não faz nada que interesse que não seja nesse dia, bateu a primeira punheta em 29 de fevereiro de mil novecentos e noventa e dois, deu o primeiro beijo quatro anos depois, na Penélope, vaca!, comprou carro no dia que tirou a carteira de condução, 29 de fevereiro de dois mil, casou quatro anos depois, imagine, no dia 29 de fevereiro, e vai morrer, imagine, num ano bissexto, sorriso escarninho, trocista, não tem no mundo ninguém com mania maior que a minha, não tem ninguém no mundo cuja vida tenha sido tão única, eu fico puto, claro, penso num jeito, qualquer coisa que vire o jogo, lembro o Halley, o cometa, bingo!, ganhei!, só daqui por uns cinquenta anos ele passa de novo, pronto, está feito, daqui pra lá hiberno, vegeto, não estou pra ninguém, não saio pra nada, não tomo decisão nenhuma, me liguem no soro, coma, não, o sono, sim, pode ser induzido, daqui a cinquenta anos eu volto, "e aí, quem é o maior maníaco do mundo, filho da puta?"

Um comentário:

  1. Pois toda a semana é de feira e até sexta feira é ainda melhor pois já cheira a fim de semana.

    Simplicidade e nada de dramas. Coube-te a terça feira e mim calhou-me uma quinta feira da Ascenção.
    Era dia santo e feriado, mas por más artes e desditas tudo terminou e agora só restam os ossos do trabalho duro e dos amargos da vida.

    Mas porquê...deveria ser feriado outra vez...

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."