Páginas

14 outubro 2012

O Abominável Wagner



Farmácia

Dr. Jones
Moça, tenho este e este. Os testes são basicamente iguais. Depois, quer dizer… Você vai ao banheiro, urina, deixa ficar um tempinho na urina e tira. Se estiver vermelho já sabe, é a mais nova mamãe aqui da cidade. Se estiver azul pode dormir descansada. Vai desejar mais alguma coisa?

Mafalda
Não. Quanto é?

Dr. Jones
Dez reais e sessenta centavos.

Mafalda
Vixe, isso tudo? Não tenho, não. Só tenho… Deixe eu ver. (tira a carteira da bolsa) Só tenho seis e vinte. Não pode fazer por este preço?

Dr. Jones
Não posso, não, moça. Sou só um empregado. Se o meu patrão sabe… Por que não volta aqui amanhã? Sim, amanhã traz o dinheiro e faz o teste aqui no banheiro do lado. Sabe logo, logo.

Mafalda
Precisava saber isso hoje.

Dr. Jones
Compreendo. Tá ansiosa, né? Eu peço desculpa, mas não sei…

Entra Wagner.

Wagner
Boa noite.

Dr. Jones
Boa noite. (para Mafalda) Como estava dizendo, não sei como ajudá-la. Peço desculpa…

Wagner
Creme de barbear, por  favor.

Dr. Jones
Só um instante. (para Mafalda) Olhe, não tenho mesmo como ajudá-la. Se quiser passe aqui amanhã.

Mafalda
Tá, obrigada. (Sai. Não dirige sequer o olhar a Wagner.)

Dr. Jones
Creme de barbear?

Wagner
Sim, senhor.

Dr. Jones
Tem alguma preferência?

Wagner
Não.

Dr. Jones
Só um instante. (Sai de cena pela esquerda. Instantes depois entra.) Aqui está! (pousa a pomada no balcão) Mais alguma coisa?

Wagner
(meio sem jeito) O senhor era capaz de me fazer um favor?

Dr. Jones
Se estiver ao meu alcance… Diga.

Wagner
O que é… Não quero que me ache intrometido, mas o que é que aconteceu com aquela moça?

Dr. Jones
Complicado, rapaz. Veio aqui à procura de testes de gravidez, mas não tinha dinheiro para pagar.

Wagner
Grávida?!

Dr. Jones
Coitada. Se pudesse tinha ajudado. Conhece-a?

Wagner
Não, não. É só que uma moça, assim nova, grávida, é uma pena.

Dr. Jones
É, é sim. O pior é que pareceu-me que não tem qualquer apoio. Os pais muitas vezes são uns reles aproveitadores. O que é que se há-de fazer? É uma miséria.

A luz desce lentamente. Ouvem-se sirenes da polícia.

(Trecho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seja bem vindo quem vier por bem."