Páginas

14 outubro 2012

Porcas e Parafusos



III ATO
Jack e Sandy
Fim da tarde. Cozinha.

(Sandy sentada à mesa. Entra Jack.)

Jack
Oi!

Sandy
Oi.

Jack
Que cara é essa, hein? (abrindo a geladeira)  Eita! Isto tá vazio. Que merda eu vô comer agora?

Sandy
Não sei.

Jack
Que alto-astral, hein? O que é isso aí na mesa, nesse saco?

Sandy
Não sabe o que é? Você é mesmo um infeliz! São umas porcarias dumas mangas que aquela metida da Leila pagou pra gente por causa da sua riqueza.

Jack
Peraí. Leila ganhou na mega-sena?

Sandy
Não se faça de inocente, Jack! Você sabe muito bem do que tô falando.

Jack
 Oxente!

Sandy
Pense, pense! Você é muito cara de pau. A gente aqui com a geladeira vazia, com o estômago quase colando nas costas e ele feito bonzinho… nem é bonzinho… é burro mesmo! Feito uma anta, um cachorro vira-lata, que não tem onde cair morto, ensinando os outros a enriquecer. E pior: ainda tenho que aguentar essa pose de rica da cachorra da Leila. Vontade de encher ela de porrada!

Jack
Não tô entendo nada do que você tá falando. Xô vê essas mangas.
(Sandy atira o saco)
Hmm! Que cheiro gostoso! Foi ela que pagou essas mangas, foi? Por que mangas? Você devia ter falado pra ela que eu gosto mais de abacaxi, maçã… você nunca lembra do que eu gosto. E tem mais – se ela ganhou mesmo na mega-sena, bem que podia encher nossa geladeira. Eita, mulher unha de fome! E ainda se diz tua amiga… dá até vontade de rir.

Sandy
Olha, Jack, eu não sei que diabo de palpite foi que você deu pro Rafa e nem quero saber. O que me importa é que eles enriqueceram e a gente aqui na lama. Isso é que me aperreia. Se a gente fosse tudo pobre, eu vivia bem com a minha pobreza. Assim não. Também queria ser rica, sabe? Dava até um trato em mim. Tô ficando com a bunda flácida pra caralho. Mas fazer o quê? Você parece que gosta de me ver assim.

Jack
Vai começar a choradeira!

Sandy
Não é choradeira nenhuma. Olha meus peitos. Você mesmo já falou que são pequenos.

Jack
Eu sempre te falei – é só fazer um implante.

Sandy
É? Com que grana, hein?

Jack
Não precisa muita grana. O essencial você já tem.

Sandy
Como assim?

Jack
Pense. Bunda grande, peito pequeno. (rindo) É só tirar de um lugar e colocar noutro; só equilibrar as coisas.

Sandy
Vá se fuder, Jack! (sai)

Jack
Eu só queira ajudar, visse?


(Trecho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seja bem vindo quem vier por bem."