Páginas

09 julho 2014

O mundo é a sério

      

          O mundo é a sério, sabes? As dores, o tempo (às vezes o tempo é como uma dor), os espaços, sujos e repletos, o inverno, as chuvas, os cinzentos são deveras. Os amores não correspondidos, as bregas paixonetas, argh!, os poemas... Quem nunca se julgou poeta?
        O mundo é a sério. É a sério o carinho de vovó, o gosto pelas histórias que contava, a lembrança dos provérbios. É a sério o beijo primeiro, como primeira era a ânsia de recebê-lo. São a sério as segundas-feiras, a enxaqueca e dor de dentes. São a sério os emails e telefonemas, as cobranças, as contas: luz, água,  internet, celular, gás, tickets de transporte, feira do mês (a gente come).
        O mundo é a sério.  Cartas e convites. Casamentos e divórcios. Roubos, homicí­dios.  Os crimes. São a sério as ilhas, desertas e paradisíacas, os sertões e planí­cies, matas e desertos, as areias, a água salgada, as copas verdes das árvores. São a sério pais e filhos, madrastas e padrinhos, soluções e sarilhos. 
        O mundo é a sério. E a gente ora perde,  ora ganha, ora chora, ora disfarça tanta seriedade com sorrisos (sorrir é preciso). Perder, em absoluto, nunca perdemos. Que dizer do mundo a sério que diante de nós se materializa? 
         O tanto que se perde são sonhos e presenças, esperanças,  torpes crenças.  O tanto que se ganha, ausências.  Tristes, costumeiras. 
        O mundo é a sério, sabes?, como a sério são minhas penas. As minhas, as tuas, as deles, as dos tantos que tanto sonham. Não é a alma pequena.

Um comentário:

  1. Esta é uma certeza e uma verdade que todos confirmamos diariamente.
    A vida é um presente que Deus nos oferece gratuitamente.
    As dores e as alegrias são um presente que se modifica a cada instante. Pensamentos que carregam a nossa mala de viagem.

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."