Páginas

06 julho 2014

Intermitência #5

Amizade grande a Providência me vota.
É minha vida, tempo e espaço, de amigos farta,
e meus amigos, creiam, são bem substantivos.
São grandes, opulentos, de um cuidado que asfixia.
Eu às vezes é que em roxas horas
- cansei de horas cinzentas-
falo num repente escarninho:
"coragem tivesse me mataria; não é melhor a outra vida?" 
O rosto de cada um deles se fecha.
Fez-se inverno, choverá intensamente.
"E nós?, e nós?", questionam.
E eu, não sem uma pontinha de ironia,  respondo:
"perguntei no outro dia na agência: tem lugar para todo mundo."

 


Um comentário:

  1. A vida passa num ritmo certo.
    Muitos dias nos esquecemos dos valores maiores e fundamentais do bom viver. Amizade,respeito,partilha ...

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."