Páginas

22 abril 2017

Todas as palavras são de amor

Nossas primeiras palavras são de amor.
São de amor todas as palavras.
Não apenas as primeiras.
Mas a primeira palavra...
A primeira palavra da criança,
Titubeante, imprecisa, é de amor:
Papai, mamãe...
É de amor todo o esforço, toda a vontade,
A semântica.
Ela quer dizer: “eu te amo”.
Todas as palavras são de amor.
Não apenas as primeiras.
Às vezes, só não sei dizer “eu te amo”.
Mas a primeira palavra, a mais remota,
Nascida nos primórdios, atirada, rudimentar,
A segunda e a terceira, a quinquagésima e a milenar,
Ainda que de roupas outras, foram de amor.
São de amor todas as palavras.
Às vezes, só não sei dizer “eu te amo”.
Às vezes, é teu ouvido duro, teimoso,
Que não para para escutar.
Por trás de palavras outras, eu disse “eu te amo”.
“Eu te amo” é a única coisa que eu falo.


Um comentário:

"Seja bem vindo quem vier por bem."