Páginas

15 dezembro 2013

Poema de estante

Tenho muitos livros
Pra ler
Histórias que nem são minhas
Meu é o ócio
Oh, pecado gostoso!
Deles o pó,  a vaidade de os ter...
Lê-los? Pra quê?
Já em mim vive tanta gente
Bons, maus, magros, doidos...
Gordos? Ah, os gordos!
Odeio os gordos
Pagaram uma entrada
E ocupam o lugar que era pra dois
A prateleira é pequena
Sem lugar pra amor
A vida impõe o riso
O pensamento sem graça,  non sense
Humor
Cordel, Woody Allen, tirinha
Mais de mim, por favor

Se me permitem...
(Ora, se me permitem!
Quem manda é o escritor!)
Só um adendo:
Minha mulher falou
"Poupa, por favor, os gordinhos...
Olha os judeus... Odeia os judeus!"






Um comentário:

  1. Como eu gostaria de ter muitos livros
    Gostaria de os ler e de os conhecer
    Encantar-me-iam as lendas, as histórias,
    Os conselhos e tudo que fosse acontecer
    Dos poucos que tenho alguns ainda não pude ler

    Boas Festas para todos

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."