Essa animação me seduziu pelo tipo de desenho. Além da ilustração ser diferente e original, me pareceu de muito bom gosto e exímia naquilo que defendo, a ideia do desenho não muito perfeito e rigoroso (corpos meio disformes, incompletos) a não ser no que nos transmite. Não, não estou a dizer que o desenho é ruim. Pra mim é fantástico. E o enredo, o imperador que se irrita com o assobio de seus súditos (quem ousa?, é a tradução do título), mais o final inesperado, reforçaram ainda mais meu apreço pelo curta, todo ele desenhado à mão por Sanni Lahtinnen, licenciada em animação pela Turku University of Applied Sciences, no ano passado.
O curta tem uma mensagem por trás de todo esse enredo e cor (cinza e cores fortes), que me parece ser a de que o Sol brilha mais na ausência de agentes de poder, sejam imperadores, reis, presidentes. Afinal eles muitas vezes não só não cuidam dos nossos interesses como ainda atrapalham toda nossa vida.
E você, imagine que a presidenta é insuflável... Não seria legal? Lol. Ela, Agnelos, Demóstenes, Cachoeiras, Collors, Sarneys... Eita, solzinho bom que faria depois deles! :)
Brincadeira, gente. A mim não me fazem sombra. rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Seja bem vindo quem vier por bem."